Alho mill

DDA MOBILE IDEAS

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Minotauro da entrevista.

Minotauro: 'Tenho que respeitar meu corpo'

Rodrigo Minotauro está de volta aos treinos, após a derrota por finalização para Frank Mir, e está com sede de luta, mas sabe que a recuperação exige paciência e dedicação. “Tenho que respeitar o meu corpo”, disse o peso pesado, que em entrevista exclusiva à revista Tatame falou sobre a fisioterapia e expectativa para volta aos treinos, de olho em um possível evento do UFC na cidade de São Paulo, no meio do ano.


“Gostaria muito de estar no UFC no Brasil... Quem sabe, estamos tentando (risos)”. Confira abaixo o bate-papo com Minotauro, que falou sobre a dor da derrota para Frank Mir, seu rival desde 2008, e analisou a disputa de título entre Junior Cigano e Alistair Overeem.

Como está a recuperação?


Está excelente, rápida. A Ângela Côrtes trabalha muito bem e eu sou um cara dedicado. Já estamos no caminho, penso em lutar no meio do ano, mas tenho que ter paciência. Meu osso vai se solidificar em seis semanas. Comecei a nadar e fazer exercícios mais fortes com o meu braço, e depois começo a preparação física para, mais tarde, fazer treino de combate de novo. A recuperação está indo melhor do que eu pensava.

Como está sendo ficar longe dos treinos para você, que ama treinar e lutar?


Eu amo fazer isso, mas tenho que respeitar o meu corpo.

Quando você espera voltar a treinar forte?


O médico falou que, depois de seis semanas, já posso fazer preparação física, mas impacto com o braço devo ter que esperar dois meses e meio, no mínimo.

Quem sabe, então, uma luta em junho, quando deve acontecer mais um UFC no Brasil?

Gostaria muito de estar no UFC no Brasil... Quem sabe, estamos tentando (risos).

Como você se vê na categoria agora, após essa derrota?

Não parei pra pensar, não, quero estar entre os melhores. Tenho que fazer mais uma luta para me posicionar bem. Não procuro me ver depois da derrota, prefiro me olhar depois da vitória.

Você tem uma rivalidade antiga com o Frank Mir. Quanto dói essa derrota, ainda mais sendo contra ele?

Bastante, bastante... Fiquei realmente chateado com o que aconteceu, mas não era para ser. Tive a luta na mão, vi o nocaute acontecer, mas parei e usei uma estratégia totalmente errada. Parei de bater quando não devia e paguei o preço com a derrota.

O Cigano colocará o título em jogo no meio do ano, contra o Alistair Overeem. O que acha dessa luta?

O Cigano ganha por nocaute, com certeza. O Cigano é mais rápido, se move melhor, não vai tomar aquela joelhada, é mais completo e tem um condicionamento físico melhor, isso vai fazer a diferença. O Overeem nunca ganhou de alguém do tamanho do Cigano.

Como vê a evolução do Overeem desde o tempo do Pride, onde ele enfrentou nomes como Shogun, Arona e o seu irmão, Minotouro?

O cara cresceu muito, ficou mais forte, explosivo, mas não cresceu o suficiente para ganhar do Cigano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário