Alho mill

DDA MOBILE IDEAS

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

MACEIÓ NA ROTA.

por Secom Maceió
Secom Maceió
Maceió está entre os principais destinos turísticos na Copa de 2014
Provando mais uma vez que é uma potência no âmbito turístico não só de Alagoas, mas também do Brasil, Maceió foi incluída na lista das cidades indicadas como principais destinos para os turistas estrangeiros e locais que vierem assistir à Copa do Mundo de 2014. A divulgação foi feita na semana passada pelo Ministério do Turismo, que selecionou 184 destinos.
De acordo com o ministro do Turismo, Gastão Vieira, foi feita uma série de estudos que ajudaram a definir como será o perfil do estrangeiro que virá assistir o maior evento esportivo de 2014. "Nossos estudos indicam que cada estrangeiro realizará uma média de três viagens pelo Brasil durante o mês da Copa do Mundo", disse Vieira.
Mesmo não sendo uma cidade-sede, a proximidade de Alagoas com os estados de Pernambuco e Bahia (que vão sediar jogos da Copa) vai possibilitar que os turistas programem viagens para Maceió. Segundo o Ministério do Turismo, a expectativa é que um total de 600 mil estrangeiros e 3 milhões de brasileiros passe a circular no País durante o mês do evento.
Segundo a secretária municipal de Promoção do Turismo, Claudia Pessôa, Maceió tem ótima infraestrutura para receber os turistas da Copa, com bons hotéis, gastronomia rica e diversificada, além das belas praias e do roteiro cultural que agradam aos visitantes.
A capital alagoana teve um bom desempenho no programa federal de preparação dos profissionais da hotelaria “Bem Receber Copa 2014”. Alagoas ficou em primeiro lugar entre os 32 destinos brasileiros que participaram do programa.
“No Estado, os 754 funcionários dos 41 hotéis das cidades de Maceió, Marechal Deodoro, Barra de São Miguel e Paripueira receberam o diploma do Bem Receber Copa. Esta determinação dos funcionários, aliada à parceria do setor hoteleiro, foi fundamental para o sucesso do programa em Alagoas”, diz Claudia Pessôa.
Juntamente com outros 183 municípios brasileiros, Maceió terá a preferência na destinação de recursos e no destaque da promoção oficial. Entre campanhas e convênios, o ministério estima investir R$ 70,5 milhões em 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário